Tratamentos odontológicos

Implantodontia / Prótese

Os implantes dentais são “raízes” artificiais instaladas (implantadas) no osso mandibular ou maxilar. Ao substituir as raízes dentais, possibilitam a sustentação das próteses que são confeccionadas sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional (mastigação), além de devolver a qualidade de vida ao paciente que perdeu um ou mais dentes. Os implantes dentais proporcionam conforto e eficiência na mastigação, de forma similar aos dentes naturais, sendo superiores ao uso de próteses totais (dentaduras) e próteses removíveis.

Os implantes substituem dentes ausentes ou condenados e próteses fixas, removíveis ou totais (dentaduras), quando estas não correspondem às expectativas do paciente. Podem também servir de encaixe para um tipo de dentadura (overdenture), aumentando de forma notável sua estabilidade e retenção.

Pacientes com perdas parciais dos dentes conseguem com a instalação de implantes e suas respectivas próteses, harmonizar não somente a estética e a função, mas também possibilitar um equilíbrio na distribuição das forças durante a mastigação.